Endereço:

Av. Almirante Barroso, 22 sl 606, Centro, Rio de Janeiro

Dicas para conciliar sua carreira e seu próprio negócio

Nos últimos anos, empreender tem sido a palavra da moda. Tem até se discutido a possibilidade de que as escolas passem a ter o empreendedorismo como uma das matérias na grade curricular.

Muitos tem tido a vontade de empreender, porém algumas pessoas ainda não estão preparadas para abandonar a carreira e abrir seu próprio negócio. Porém possuem o receio de empreender e ter um emprego fixo ao mesmo tempo, pois acreditam que é impossível conseguir fazer as duas funções com qualidade. Mas segundo alguns empreendedores, que passam por isso, existem formas se evitar o stress e obter sucesso nessa situação.

Abaixo, vamos passar algumas dicas que vão facilitar a vida do empreendedor que quer conciliar sua vida profissional.

– Delegue

Se o seu negócio conta com funcionários, aprenda a delegar as funções, pois isso vai te poupar tempo. Além disso, na sua ausência, esta pessoa conseguirá resolver as pendências sem muitos problemas.
Essa dica serve também para quem possui um sócio, pois o ideal é dividir as funções de maneira que ninguém saia prejudicado.

– Tenha uma rotina

Mantenha uma rotina organizada. Defina horários e funções e procure segui-las corretamente. Dessa maneira, você conseguirá manter seu planejamento sem muito desgaste.

– Foco

Não misture os trabalhos. Enquanto estiver no seu trabalho, pense apenas nele e o mesmo serve para quando estiver no seu negócio. Manter o foco é importante para a produtividade.

– Monitore seu negócio

Mesmo quando você estiver em casa, acompanhe seu negócio e assim conseguirá diminuir a culpa por não estar 100% dedicado a ele.

– Tenha um bom planejamento financeiro

Por fim, o planejamento financeiro é essencial para garantir sucesso no seu negócio. Ter uma reserva que servirá como capital de giro é muito importante para momentos de crise. Além disso, vai te ajudar a ficar mais tranquilo para desenvolver o trabalho sem se prender muito às questões financeiras.