Endereço:

Av. Almirante Barroso, 22 sl 606, Centro, Rio de Janeiro

Entenda os passos da sua empresa no que diz respeito à Assessoria Contábil

Toda empresa quer chegar a um estágio de empresa inteligente. Hoje em dia, com toda tecnologia à disposição e vivendo a era pós-digital, onde as inovações tecnologias deixaram de ser esporádicas e passaram a ser tão cotidianas que nem percebemos mais os processos de transição e mudanças, muitas empresas acham que a inteligência está justamente em ter acesso a essas tecnologias.

Mas, na verdade, a inteligência da empresa passa por alguns estágios, quatro para ser mais específico.

Esse artigo serve como uma espécie de assessoria contábil, para que você organize a sua empresa de acordo com o poderio estratégico e os avanços tecnológicos colocados a disposição.

Primeiro

O primeiro estágio é o mais comum nas empresas: ligue o computado no tradicional Excel. As vezes as inovações tecnológicas acabam enfeitando os processos, sendo que as empresas necessitam de algo mais dinâmico. E um desses processos mais dinâmicos é justamente o, amado por alguns e odiado por outros, Excel. Lá você despeja de forma prática todas as informações que necessita, dentro do contexto de assessoria contábil, de forma organizada e rápida para atualizar, contabilizar, encontrar, enfim…

Segundo

A partir do momento, em que tudo está organizado no Excel, é importante que a empresa tenha um banco de dados fragmentado por setor e/ou departamento. Esse sistema é privilegia a segurança e o espaço para inclusões de novas estratégias e afins.

Terceiro

É no terceiro estágio que a assessoria contábil começa a colocar a mão na massa. Se você bem reparou, os dois primeiros estágios tendem a organizar as informações, primeiramente de forma mais ampla, usando o Excel, já na segunda de forma mais interna, com banco de dados permeando a comunicação interna entre deparamentos.

Com todos os departamentos tendo a sua comunicação de informações de forma individual, a assessoria contábil vai organizar estratégias diretas em conjunto, primeiramente com os departamentos e, posteriormente, de forma geral, sendo dela a total responsabilidade em potencializar a estratégia em resultados positivos para a empresa.

Quarto

Com toda a organização de informações nas mãos, a assessoria contábil vai ter em mãos informações 360º acerca do seu negócio como um todo.

  • Produto: você vai ter em mão plena convicção daquilo que comercializa;
  • Cliente: você vai ter a consciência de como o seu cliente em potencial pensa e age.
  • Concorrência: você vai partir na contramão dos pontos fortes da sua empresa e ir contra os seus pontos fracos, sendo a pedra na vidraça deles e com o conhecimento do produto, protegendo a sua vidraça;
  • Mercado: o supra sumo do conhecimento geral da empresa.

Por isso, muito maior do que ter em mãos a melhor das tecnologias, a assessoria contábil se faz fundamental para que venha extrair o melhor de todas as informações do mercado e potencializando os resultados da sua empresa, gerando resposta financeira.

Conclusão 

Agora que você já sabe o tamanho da assessoria contábil para a formação de uma empresa inteligente e já organizou-se para deixá-la na total condução dos processos de potencialização do seu negócio, saiba alguns mecanismos de inteligência que tendem a ajudar a sua assessoria contábil a fazer da sua empresa a mais inteligente do segmento.

  • Big Data
  • Voice Bots
  • Telemetria
  • Realidade aumentada
  • Internet das Coisas (IoT)
  • Inteligência Artificial (AI)

Obs: Cada mercado engloba-se melhor com um determinado sistema de informação, justamente por isso é importante que a assessoria contábil esteja na frente dessa decisão.